Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Campanha de Uso Consciente estimula redução de gastos com energia elétrica, água e papel na UFPE

Gastar menos recursos públicos com energia elétrica, água, papel, copo descartável e papel higiênico e, ao mesmo tempo, garantir benefícios para o meio ambiente. Este é o objetivo da Campanha do Uso Consciente, que a Superintendência de Infraestrutura da UFPE, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, está desenvolvendo nas redes sociais da Universidade. O objetivo, segundo a diretora de Gestão Ambiental, Fátima Xavier, é estimular, principalmente, docentes e técnicos administrativos a economizarem por meio da utilização destes produtos de forma mais racional.
As peças da campanha estimulam a economia de energia, apagando as luzes da sala ao sair e desligando o monitor do computador; de água, informando quando há torneiras com vazamento; de papel e de papel higiênico, para evitar desperdício; e de copos descartáveis, para uso consciente, já que este produto leva 450 anos na natureza, para se decompor. Num segundo momento, este material será distribuído nos centros sob a forma de adesivos, a serem afixados nas salas de aula, banheiros e outros locais.

Esta campanha é uma das ações vinculadas ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente, que estão dentro de um Plano de Trabalho voltado para a Gestão Ambiental na UFPE.

Data da última modificação: 21/08/2017, 13:15