Destaques do CAA Destaques do CAA

CAA sedia oficinas do ANIMACINE - II Festival de Animação do Agreste

Teve início ontem (27), o II Festival de Animação do Agreste. “Com um olhar singular para formação de plateia e construção de novas referências cinematográficas”, o ANIMACINE traz, além das mostras competitivas, exibições paralelas de filmes nacionais, oficinas de desenho animado, som e mixagem para desenho e critica cinematográfica para animação.

As ações do festival acontecerão em vários espaços nas cidades de Bezerros, Caruaru e Gravatá, inclusive no Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, que sediará as oficinas Critica para Animação (Orientador: André Dib - Pesquisador, Jornalista e Crítico de Cinema) e História da Animação Artesanal e Brinquedos Óticos (Orientadoras: Camila Larroca e Lílian de Alcântara- UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana), que acontecem hoje (28) a partir das 13h.

Além das oficinas, também acontecerá, no auditório do bloco administrativo do CAA, a Mostra Pernambuco de Cinema de Animação, a partir das 17h.

Nas mostras e exibições, o destaque vai para 8 animações produzidas por alunos do Curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste selecionadas para as seguintes categorias:

Mostra Nacional

Filme: “Power Charques”, de Rafaela Cavalcanti, Fernanda Xavier e Sara Régia

Mostra Formação

Filme: “Íncubo”, de Hugo Ramos e Ayrton Moraes
Filme: “ME?”, de Rafael Dayon.

Mostra Pernambuco.
Filme: “Jelly Beans Acid”, de Mizac Campos, Natália Lima, Teófilo Henrique e Júnior Ramos
Filme: “All we need is sex”, de Luiz Melo, Larissa Rocha e Rafael Senhorinho
Filme: “Corpus et penetraciones”, de Edu Oliveira, Juliana Morato e Taísa Bernardino.
Filme: “Amor Objeto”, de Rayana França e Helena FerreiraFilme: “Instinto”, de Yngrid Soares
Filme: “Objeto sexual”, de André Vieira, Bruno Oliveira e Romildo Valença,

O ANIMACINE acontece até o dia 31 de outubro de 2015. A programação completa está disponível no site do evento

Data da última modificação: 23/08/2017, 12:20