Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

UFPE e ACIC buscam cooperação nas áreas de inovação e empreendedorismo

Representantes das duas instituições encontraram-se ontem (22) na sede da ACIC em Caruaru

Na reunião foi discutida a possibilidade de parceria nas ações de inovação e empreendedorismo.

Ontem (22), representantes do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco e da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) realizaram um encontro buscando a aproximação e cooperação entre as instituições, nas áreas de inovação, empreendedorismo, formação de jovens, entre outras.

A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial, em Caruaru, e contou com a participação do professor Manoel Guedes, diretor do CAA, Maria Ivania Porto, presidente da ACIC, professor Gilson Lima, vice-diretor do CAA, Carolina Campos, diretora executiva da ACIC, Severino Montenegro, conselheiro da ACIC, e Lúcia Andrade, coordenadora administrativa do CAA.

Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional dos 104 anos da ACIC em Caruaru e discutido, entre outros pontos, a possibilidade de parceria nas ações de inovação e empreendedorismo, como a criação de um centro de inovação no CAA de forma integrada com a ACIC e outros parceiros.

“Caruaru caminha a passos largos na criação de um ecossistema forte de inovação e a grande integração dos parceiros em torno de projetos estratégicos para o município tem se tornado uma das grandes marcas locais. Nesse caminho, a consolidação dessa parceria entre a ACIC e UFPE tende a gerar diversos convênios específicos para as áreas de interesse empresarial e educacional, principalmente em torno do projeto do centro de inovação do CAA/UFPE”, explica o diretor do CAA, Manoel Guedes.

Data da última modificação: 23/03/2022, 12:13