Destaques do CAA Destaques do CAA

Armazém da Criatividade – Porto Digital recebe membros do Campus do Agreste da UFPE

Na última quinta-feira (09), aconteceu uma visita dos gestores, coordenadores de graduação, pós-graduação e estudantes do Campus do Agreste da UFPE ao Armazém da Criatividade, unidade do Porto Digital em Caruaru. A visita foi realizada com objetivo de apresentar aos membros da comunidade acadêmica os espaços do Armazém onde será possível o desenvolvimento de projetos e programas educacionais, culturais, científicos e tecnológicos.

Foto: Cleber Bunzen - Divisão de Comunicação do CAA

Além de estudantes e docentes do CAA, a visitação contou com a presença do diretor do CAA, Prof. Manoel Guedes, da vice- diretora, Prof.ª Ana Paula Freitas, da Coordenadora Setorial de Ensino, Prof.ª Monaliza Ferreira  e do Coordenador Setorial de Pesquisa, Prof. Gilson Lima.

Está em tramitação um convênio desenvolvido conjuntamente pelo Campus do Agreste, Porto Digital e Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE), que visa firmar um termo de cooperação de pesquisa, inovação e empreendedorismo, que abrangerá os três campi da UFPE.

Para o Prof. Manoel Guedes essa parceria será um espaço de grandes oportunidades para o desenvolvimento de diversas atividades para toda a comunidade acadêmica, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, favorecendo uma aproximação entre a academia, a inovação e o empreendedorismo, através de ações interdisciplinares, incubação de empresas, experimentação e prototipagem com uso de novas tecnologias.

Armazém da Criatividade está situado no Polo Caruaru, na rodovia BR-104, km 62, em Caruaru – PE.

Data da última modificação: 17/08/2017, 12:44