Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Abertas inscrições para o 6º Encontro de Matemática do Agreste Pernambucano

Com o tema "A docência em Matemática na contemporaneidade: desafios e possibilidades", o 6º Encontro de Matemática do Agreste Pernambucano - EMAP, acontecerá de 04 a 06 junho, no Campus do Agreste da UFPE

Com o tema "A docência em Matemática na contemporaneidade: desafios e possibilidades", o 6º Encontro de Matemática do Agreste Pernambucano - EMAP, acontecerá de 04 a 06 junho, no Campus do Agreste da UFPE.

Realizado pelo Curso de Matemática - Licenciatura, do Núcleo de Formação Docente do CAA, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - PE (SBEM-PE), o evento  surgiu do desejo de proporcionar aos licenciandos um espaço de estudos, discussões e trocas de ideias sobre o ensino e a aprendizagem da Matemática além da sala de aula da Universidade.  

O encontro é destinado a estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados em Matemática e no Ensino de Matemática nos diversos níveis escolares e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da formação docente e consequentemente melhorias no ensino da matemática.

O prazo para submissão de trabalhos vai até dia 21 de abril. Os memos podem ser apresentados nas modalidades oficina, minicurso, comunicação cientifica ou relato de experiência, versando sobre uma das linhas de pesquisa: Formação de Professores, Práticas de ensino, Educação e práticas sociais. 

Interessados devem se inscrever via formulário on-line. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site e na fanpage do EMAP.

Data da última modificação: 17/04/2019, 10:50