Destaques do CAA Destaques do CAA

4ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária acontece no CAA

Com informações da Coordenação do NEASPE

Entre os dias 25 e 27 de abril, o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Agreste e Sertão Pernambucanos (NEASPE) - UFPE/CAA, em parceria com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), e com apoio do NUPEFEC - Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo) e do Coletivo Caroá, promoverão, no Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, a 4ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, que terá como tema a "Atual Conjuntura e a Construção do Projeto Popular no Brasil".

A Jornada Universitária é realizada desde 2014, todo mês de abril, (em referência ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996), em várias instituições de ensino superior do país. O evento vem se consolidando como uma oportunidade para debater também questões voltadas para educação pública, educação popular, desigualdade socioeconômica, meio ambiente, violência no campo, dentre outras.

Este ano a JURA será realizada inserida numa conjuntura política de grandes modificações. Por isso, a necessidade de diálogo com professores, estudantes, coletivos, movimentos sociais, agricultores e sociedade em geral, debatendo-se não só o tema da Reforma Agrária, mas também os possíveis impactos das reformas para a maioria da população brasileira, de modo a fortalecer as distintas vozes.

As inscrições deverão ser efetuadas presencialmente, na terça-feira (25), no Auditório Mestre Vitalino - CAA, onde acontecerá também a abertura do evento. As vagas são limitadas.

Confira aqui a programação completa dos três dias de atividades no Campus do Agreste, onde acontecerão conferências, mesas redondas, atividades culturais, oficinas, além de exposições de fotos e artesanato, venda de livros e feira de produtos produzidos nos assentamentos.

ivjornada@neaspe.com

Data da última modificação: 07/08/2017, 13:04