Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Diretoria LGBT

A Diretoria LGBT é responsável pela execução da “Política LGBT da UFPE” cujo objetivo primordial é favorecer o ACOLHIMENTO, a INSERÇÃO e a PERMANÊNCIA da comunidade LGBT da UFPE. Sendo assim, ela coordenará e implementará as ações afirmativas e os projetos relacionados aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Intersexuais. 

 

Nossos trabalhos circulam entra 4 diretrizes:

 
Ações preventivas: Através do projeto " VAI TER TRANS NA UFPE SIM!"; Campanhas de concientização e sensibilização quando aos diretos da comunidade LGBT, como por exemplo o suo do nome social; O projeto "NO MUNDO DO TRABALHO CABE TODAS AS CORES"; Parceria com o Núcleo de Televisão e Rádio Universitário; Cinedebates e Cursos de capacitação da comunidade LGBT da UFPE.
 
Ações protetivas: Criação do aplicativo de mapeamento do aplicativo de mapeamento de LGBTfobia na UFPE; Elaboração de um regimento ético que preveja sanções a servidores e estudantes LGBTfóbicos; Lançamento da Ouvidoria da Diversidade.
 
Ações direcionadas à saúde da população LGBT: Criação do espaço de apoio e acolhimento de pessoas trans no HC-UFPE; 
 
Ações de pesquisa e extensão: Produção de uma linha editorial LGBT; Editais de pesquisa e extenção para a população LGBT; Criação do prêmio Márcia Áran - Estudos de gênero e sexualidade na UFPE; realização de congressos e seminários com temática LGBT.