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Curso de Medicina do Campus Recife é o melhor de Pernambuco de acordo com avaliação do MEC

O CPC Contínuo é a nota final do curso ou instituição com uma média de todos os componentes avaliados (com notas de 1 a 5 em cada um deles)

O curso de Medicina do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) obteve o melhor Conceito Preliminar de Curso (CPC) Contínuo 2019 entre as graduações de Medicina do Estado, com a nota 3,71, de acordo com divulgação feita pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na semana passada. O CPC Contínuo é a nota final do curso ou instituição com uma média de todos os componentes avaliados (com notas de 1 a 5 em cada um deles).

Para a coordenadora, professora Jocelene Godoi, o reconhecimento se relaciona com a elaboração e implantação do novo Projeto Pedagógico do Curso, realizado com o suporte do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado após a criação do Centro de Ciências Médicas (CCM). “O novo projeto respeita a tradição construída ao longo de cem anos, mas trouxe as inovações necessárias para deixar o curso com mais humanidade, integração e adaptação às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Com o arredondamento, o curso ficou com nota 4. “A importância da nota para o curso e mostrar que estamos no caminho certo, mas que temos muito a trilhar na construção de um curso cada vez melhor”, disse a coordenadora. Atualmente, 838 estudantes estão vinculados à graduação em Medicina do Campus Recife da UFPE e cerca de 230 docentes atuam no curso, que acabou de completar cem anos de existência. Saiba mais sobre a história do curso de Medicina da UFPE. 

ÍNDICE – O CPC mensura a qualidade dos cursos de graduação no Brasil. Os conceitos 1 e 2 são considerados insuficientes pelo MEC, o 3 é a nota intermediária e os conceitos 4 e 5 representam uma melhor performance, sendo a nota 5 considerada como de excelência. O cálculo é feito com base na combinação do desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e de indicadores como a qualificação dos professores e a percepção dos alunos sobre aspectos como infraestrutura e recursos pedagógicos.

Fecha de la última modificación: 15/12/2020, 17:40