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Setenta e sete novos docentes da UFPE participam de treinamento de integração

Treinamento de integração é realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe)

“Podemos melhorar a vida das pessoas por meio do conhecimento”, afirmou o reitor Anísio Brasileiro, durante o Treinamento de Integração para Servidores Docentes, realizado ontem (19) à tarde, no Auditório Reitor João Alfredo, para recepcionar 77 novos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

Foto: Passarinho

Reitor falou sobre a relevância das universidades como espaço de confrontos de ideias

Na apresentação “Trilhas para a universidade pública”, o reitor apresentou todas as oito pró-reitorias e falou sobre a relevância das universidades públicas como espaço de confrontos de ideias, em que as dimensões da pluralidade e do direito à diferença precisam ser contempladas. “A universidade existe para servir às mudanças”, complementou a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proexc), Christina Nunes.

O pró-reitor para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Paulo Goes, destacou a importância do ensino de graduação. “Temos que refletir no dia a dia o que podemos fazer pelos estudantes, que são nossa razão de ser”, lembrou. O papel da educação pública foi destacado pela professora recém-empossada Sofia Cavalcanti Zanforlin, do Departamento de Comunicação. “Quem entra na universidade pública não sai o mesmo”, ressaltou.

ETAPAS - A segunda etapa do treinamento será na modalidade a distância para todos os professores que ainda não participaram do Treinamento de Integração (recém-empossados e demais). O professor inscrito receberá, no e-mail informado no formulário de inscrição, o login e a senha para acessar o curso. Tanto a primeira quanto a segunda etapa são necessárias para a avaliação do estágio probatório

Mais informações
Coordenação de Capacitação e Qualificação (CCQ) / Progepe
(81) 2126.8669/8671

Fecha de la última modificación: 20/03/2019, 15:01