Destaques Destaques

Voltar

Campus Vitória celebra mais um ano de sucesso

Centro Acadêmico de Vitória comemora 17 anos de atuação em Vitória de Santo Antão.

Criado em 21 de agosto de 2006, o Centro Acadêmico de Vitória (CAV/UFPE) celebra 17 anos de atuação. O Campus surgiu do processo de interiorização da Universidade Federal de Pernambuco e ao longo dos anos vem registrando uma trajetória de sucesso no ensino, pesquisa e extensão.

O Campus se destaca pelo seu caráter multidisciplinar agregando cursos de graduação presenciais como Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Nutrição, Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Educação Física e bacharelado em Saúde Coletiva. Oferece ainda a Licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade em EAD.

No âmbito da pós-graduação, o CAV oferece cursos de Doutorado, Mestrado e Residência, dentre eles destacam-se: o Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF) stricto sensu (mestrado e doutorado) é credenciado pela CAPES (conceito 4) e iniciou suas atividades na UFPE em 2021. O Programa de Pós-graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica (PPGNAFPF), mestrado temático da área de nutrição.  

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (PPGPROFBIO) cujo objetivo é a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de Biologia. Além desses programas de pós-graduação o Campus atua em programas de Residência, modalidade de Pós-graduação lato sensu caracterizada pelo treinamento em serviço, supervisionada por profissionais capacitados (preceptoria), em regime de dedicação exclusiva, funcionando em instituições de saúde.

Data da última modificação: 21/08/2023, 13:54