Voltar

Servidor Aldemir Sebastião dos Santos recebe medalha pelos 50 anos de serviço público.

Aldemir Sebastião dos Santos, ocupa o cargo de assistente em Administração, tendo ingressado na UFPE no ano de 1966. Quando entrou na Universidade, foi lotado no Instituto de Ciências do Homem (ICH), atual Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Ao longo dos anos, acompanhou o desenvolvimento do Campus Recife, como a construção dos prédios do CFCH, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), do Hospital das Clínicas e da Reitoria. Anos depois, foi transferido para a FDR/CCJ, onde continua em atividade.

Aos 71 anos, o técnico administrativo em Educação Aldemir Sebastião dos Santos acumula 53 anos de serviço público.  O mais antigo funcionário da UFPE, recebe a medalha concedida pelo governo federal aos servidores civis com 50 anos de atuação no serviço público, sem falta grave (Decreto nº 51.061, de 27 de julho de 1961). 

Na noite da quinta-feira (16), Sr. Aldemir recebeu uma medalha destinada aos servidores civis com meio século de atuação no serviço público. A sessão solene de concessão foi realizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), com presença do Reitor Anísio Brasileiro, do diretor da FDR, Francisco Queiroz Cavalcanti, dirigentes, docentes e servidores administrativos da Universidade, alunos e familiares do homenageado.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press.

Data da última modificação: 20/05/2019, 12:37