Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

Pós-Graduação em Ciência da Computação promove defesa de trabalhos

Entre os temas abordados está “Uma Ferramenta de Auxílio ao Designer na Geração Procedimental de Conteúdo para Jogos de Corrida”

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFPE vai realizar defesa de vários trabalhos na segunda-feira (4). O aluno Breno Hiroshi Hatori defenderá sua dissertação de mestrado, intitulada “Sistema de Gerenciamento de Objetos de Aprendizagem SGOA EAD UFPE: Um Estudo de caso na Educação a Distância da Universidade Federal de Pernambuco”, às 10h na sala E101 do Centro de Informática (CIn). A banca é composta pela orientadora do trabalho, Patrícia Cabral de Azevedo Restelli Tedesco (UFPE), e as professoras Carla Taciana Lima Lourenço  Silva Schuenemann (UFPE) e Juliana Regueira Basto Diniz (UFRPE).

Na terça (5), será a vez de Thomas Cristanis Cabral Nogueira defender sua dissertação de mestrado. O trabalho intitulado “Uma Avaliação de Desempenho de Sistemas de Processamento de Fluxo de Dados”, será defendidos às 8h no anfiteatro do CIn. A banca examinadora é composta pelo orientador da pesquisa, Kiev Santos da Gama (UFPE), junto com os professores Carlos André Guimarães Ferraz (UFPE) e Vanilson André de Arruda Burégio (UFRPE).

Ainda no dia 5 e também às 8h, será defendida no auditório do CIn a tese de doutorado de Marcos José de Menezes Cardoso Junior, intitulada “Incorporação de arquétipos em relacionamentos do cliente no modelo de comportamento inovador do engenheiro de software”. A pesquisa foi orientada pelo professor Fabio Queda Bueno da Silva, que também compõe a banca juntamente com os professores Patricia Cabral de Azevedo Restelli Tedesco (UFPE), Sergio Castelo Branco Soares (UFPE), Simone Cristiane dos Santos Lima (UFPE), Rafael Prikladnicki (PUC-RS) e Cleviton Vinicius Fonsêca Monteiro (UFRPE).

Antonio Vasconcelos Cavalcante Júnior defenderá a dissertação “Uma Ferramenta de Auxílio ao Designer na Geração Procedimental de Conteúdo para Jogos de Corrida” às 16h no anfiteatro do CIn. O trabalho foi orientado pelo professor Geber Lisboa Ramalho (UFPE), que também compõe a banca junto com os professores Giordano Ribeiro Eulalio Cabral (UFPE) e Andre Menezes Marques das Neves (UFPE).

Data da última modificação: 04/09/2017, 13:05