Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

CIn promove defesa de tese e dissertações nesta quinta-feira (12)

Os resumos dos trabalhos estão disponíveis no site do CIn

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) promove nesta quinta-feira (12) a defesa de uma tese de doutorado e três dissertações de mestrado. Às 8h30, acontece no anfiteatro do Centro de Informática (CIn) a defesa da tese “Uma Abordagem de Ensemble Regression para a Predição de Problemas Educacionais”de Paulo Mello da Silva, que contou com orientação do professor Fernando Fonseca de Souza. A banca será formada pelos professores Renata Maria Rodrigues Cardoso de Souza (UFPE/CIn), Paulo Salgado Gomes de Mattos Neto  (UFPE/CIn), Alex Sandro Gomes (UFPE/CIn), Sérgio Paulino Abranches (UFPE/Centro de Educação) e José Adson Oliveira Guedes da Cunha (UFPB/Departamento de Ciências Exatas).

No mesmo dia acontece, às 9h, na Sala E-401/402 do CIn, a defesa da dissertação “Método Investigativo para Modelos Conceituais NoSQL” por Dácio Alves Florêncio. A dissertação teve a orientação da professora Valéria Cesário Times e coorientação Sérgio Castelo Branco Soares, que também irá participar da banca avaliadora. A banca será completada pelos professores Bruno Falcão de Souza Cartaxo (IFPE/Campus Recife) e Marizete Silva Santos (UFRPE/Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia).

As 14h, no auditório do centro, Etelvina Raimundo Domingos defende a dissertação “O Futuro da Gestão de Projetos de Software: Que Competências Podemos Esperar para a Atuação do Gerente de Projetos nos Próximos 20 Anos?” que contou com orientação do professor Hermano Perrelli de Moura. Além do orientador também estarão presentes na banca os professores Cristiano Coelho de Araujo (UFPE/CIn) e Marcelo Luiz Monteiro Marinho (UFRPE/Departamento de Computação).

O estudante Silvio Caetano de Sá irá defender a dissertação “O Futuro dos Métodos de Desenvolvimento de Software”. A defesa será às 16h30 no auditório do centro. A dissertação também teve orientação de Hermano Perrelli de Moura. Além dele, participarão da banca a os professores Cristiano Coelho de Araújo (UFPE/CIn) e Alixandre Thiago Ferreira de Santana (UFRPE/Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns).

Os resumos dos trabalhos estão disponíveis no site do CIn

Data da última modificação: 11/09/2019, 14:37