Notícias Notícias

Voltar

Polo Tecnológico e Criativo da UFPE está com cadastro aberto para novos mentores

Os mentores atuarão realizando encontros com as startups para entender o contexto das equipes e do negócio

As inscrições para integrar o cadastro de mentores do Polo Tecnológico e Criativo da UFPE já estão abertas. As vagas são voltadas para docentes, técnicos administrativos e alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) da UFPE. Os mentores atuarão realizando encontros com as startups para entender o contexto das equipes e do negócio, orientando no desenvolvimento do empreendimento. São duas categorias de mentores – Mentor de Negócio e Mentor Especialista – e as inscrições podem ser feitas através do preenchimento de formulário on-line.

Os mentores atuarão realizando encontros com as startups para entender o contexto das equipes e do negócio, orientando no desenvolvimento do empreendimento. O mentor de negócios atuará realizando sessões de mentoria para acompanhar as atividades dos membros de uma startup no desenvolvimento do negócio, para avaliar e sugerir ações, identificando quando a startup necessita apoio extra nas etapas do desenvolvimento do negócio e produto. Idealmente, o mentor de negócios deve ter alguma experiência relacionada a empreendedorismo.

Já o Mentor Especialista tem como objetivo realizar sessões de mentoria para apoiar as startups dentro de temas específicos, atuando no diagnóstico, esclarecimento de dúvidas e formulação de soluções, contribuindo com seu conhecimento técnico em alguma área que a startup necessite apoio.

O Polo Tecnológico e Criativo da UFPE é uma estrutura regida pela Diretoria de Inovação e Empreendedorismo que estimula e presta apoio aos estudantes empreendedores, com o objetivo de consolidar startups nascidas na Universidade com alto grau de inovação. Atualmente, o polo possui 20 empreendimentos participando do Programa de Incubação e Formação de Startups, divididas em duas turmas: Incubação e Pré-incubação.

Vale ressaltar que a participação é voluntária, não envolvendo pagamento pelas atividades de mentoria. Além disso, as sessões devem durar uma hora por startup (atendimento individual de uma startup por vez). A quantidade/frequência de mentorias e de startups que o mentor está disposto a oferecer pode ser inserida no formulário de cadastro ou acertada posteriormente com a gestão do polo. Outras informações sobre os aspectos, condições e observações importantes da atuação estão disponíveis no site oficial do projeto.

Mais Informações
polotec@ufpe.br

 

Data da última modificação: 22/10/2020, 19:05