Ouvidoria abre Consulta Pública sobre Plano de Dados Abertos do HC

A população em geral tem até 15 deste mês para responder ao formulário, selecionando as opções e dando sugestões

A Ouvidoria do Hospital das Clínicas da UFPE abriu Consulta Pública para atualizar o Plano de Dados Abertos (PDA) para o período de 2023 a 2025, disponível para ser respondida até o dia 15 deste mês, por meio deste formulário on-line. O intuito é realizar um inventário de dados, coletando informações dos profissionais, residentes, estudantes e usuários do HC e a população em geral, a fim de determinar quais as bases de dados do hospital são mais relevantes e devem ser disponibilizadas em formato aberto para o público. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O participante responderá as perguntas sobre bases de dados presentes no formulário, e, ao final, poderá sugerir uma que não tenha sido mencionada para ser incluída no PDA 2023-2025. Após o término da pesquisa, o HC identificará quais dados despertam maior interesse por parte da população, a fim de orientar o desenvolvimento do Plano. Com a criação e publicação dele, os dados serão disponibilizados no Portal Brasileiro de Dados Abertos e no site do HC a cada seis meses.

O Plano de Dados Abertos (PDA) é o instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.

Data da última modificação: 05/06/2023, 15:39