Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Novos residentes em Saúde foram acolhidos pela UFPE hoje (2)

Evento foi realizado no Auditório Jorge Lôbo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade

Fotos: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Pró-reitora Carol Leandro dá as boas-vindas aos residentes

Cerca de 150 residentes em saúde ingressantes em 2020 foram acolhidos pela UFPE, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (2), no Auditório Jorge Lôbo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade.

A pró-reitora para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Carol Leandro, representou o reitor Alfredo Gomes, e deu as boas-vindas aos novos residentes. “Vocês estão em uma das maiores universidades do Brasil e podem contar conosco nessa jornada de continuidade da construção do conhecimento. Estamos próximos de vocês e queremos ressaltar essa parceria”, afirmou.

Novos residentes atuarão em diversos serviços do Hospital das Clínicas

Também presente na mesa de abertura, a superintendente do HC, Sylvia Lemos Hinrichsen, destacou a importância do conhecimento e do trabalho dos residentes. “Somos residentes o tempo inteiro porque estamos em constante aprendizado. Podem contar com o nosso empenho nas áreas de ensino, pesquisa e assistência aos pacientes para oferecer boas práticas baseadas em evidências científicas em protocolos e guidelines (diretrizes)”, explicou.

O evento contou ainda com apresentações das Coordenações de Residências Multiprofissionais da UFPE e das Residências Médicas do Hospital das Clínicas e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

A cerimônia foi realizada pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Coordenação de Residências Multiprofissionais (Coremu), Coordenação de Residências Médicas do Hospital das Clínicas (Coreme HC) e pela Coordenação de Residências Médicas do Centro Acadêmico do Agreste (Coreme CAA) e contou ainda com representantes das secretarias de saúde do Estado, do Recife e de Caruaru, e do Real Hospital Português.

Amanhã (3), o HC vai realizar o acolhimento dos residentes, a partir das 8h, também no Auditório Jorge Lôbo, no CCS.

Fecha de la última modificación: 02/03/2020, 13:04