Instruções alimentares e sobre uso da insulina são ofertadas em sessões virtuais para país que tenham filhos com diabetes

Instruções são ofertadas pelo SPA-UFPE em sessões que terão início no dia 20 de junho

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UFPE iniciará no dia 20 de junho uma série de encontros virtuais para orientar pais ou responsáveis de crianças ou adolescentes que convivem com a Diabetes Mellitus Tipo 1. Facilitados pela professora e psicóloga Renata Aléssio, os encontros têm como objetivo criar um espaço para falar sobre os desafios vivenciados por esses cuidadores de crianças/adolescentes com diabetes que convivem com as restrições alimentares e tratamento diário à base de insulina impostos pela doença.

As sessões estão abertas para as comunidades interna e externa da UFPE sendo necessário apenas realizar um cadastro on-line prévio.

Ao todo, serão cinco encontros que irão acontecer nas terças-feiras das 14h às 16h. As orientações serão dadas de forma geral, durante as sessões com todo o grupo.

O SPA da UFPE é uma entidade pública, ligada ao Departamento de Psicologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, e caracteriza-se por ser um serviço-escola essencial de formação dos estudantes do curso de Psicologia da UFPE e de prestação de serviços à comunidade intra e extra acadêmica, com atendimentos psicológicos, psiquiátricos e sociais, ofertando auxílio a nível emocional e social à população que nos procura espontaneamente ou a partir de encaminhamentos de variados serviços.

Instagram @spa_ufpe
WhatsApp (81) 2126.8731