Cátedra Facepe-Fulbright 2017 oferece bolsas de Pós-Doutorado em ciências exatas

Áreas de atuação e os contatos dos professores responsáveis estão no site da Diretoria de Relações Internacionais

Estão abertas até o dia 22 as inscrições para duas bolsas de Pós-Doutorado vinculadas à Cátedra Facepe-Fulbright 2017, para realizar pesquisas durante um ano com grupo de pesquisadores vinculado ao projeto “Intercâmbio Científico em Mecânica Estatística, Física Matemática e Física da Matéria Condensada”, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e/ou na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O trabalho será iniciado a partir de 1º de outubro de 2017 e a candidatura deve ser realizada on-line. Confira no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) as áreas de atuação e os contatos dos professores responsáveis em cada departamento.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem ter concluído doutorado (ou estar prestes a concluir) em Física, Matemática ou disciplina relacionada, com interesse em pelo menos uma das áreas do projeto listadas abaixo. Consultas informais aos membros do projeto poderão ser feitas via e-mail.

Para registrar a inscrição o candidato deverá enviar uma carta de motivação para o e-mail fulbright-facepe@dmat.ufpe.br, indicando como atende aos critérios de seleção, em quais áreas há interesse em trabalhar, bem como um curriculum vitae incluindo lista completa de publicações.

Também é necessário solicitar que dois pesquisadores enviem cartas de recomendação para o mesmo endereço. Os candidatos são responsáveis por entrar em contato com os pesquisadores e certificar-se de que suas cartas de recomendação serão recebidas até a data de encerramento das inscrições.

Data da última modificação: 11/09/2017, 11:28