Inep divulga resultado do Enem 2018 nesta sexta-feira

A UFPE irá selecionar candidatos para os cursos de graduação, modalidade presencial, por meio do Sisu 2019, com base no resultado do Enem 2018

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2018 será divulgado nesta sexta-feira (18) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A UFPE irá selecionar candidatos para os cursos de graduação, modalidade presencial, por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2019, com base no resultado do Enem 2018, delimitado pelos pesos e notas mínimas estabelecidos pela Resolução 12/2018, disponibilizadas no hotsite do Sisu UFPE

O Sisu 2019 ficará disponível para inscrição dos estudantes de 22 a 25 deste mês. Já as inscrições na lista de espera serão realizadas de 28 deste mês a 4 de fevereiro. Os procedimentos devem ser feitos na página do Sisu. A UFPE ofertará um total de 6.972 vagas no Sisu, sendo 5.522 no Campus Recife; 1.020 no Centro Acadêmico do Agreste (Campus Caruaru) e 430 no Centro Acadêmico de Vitória (Campus Vitória).

MATRÍCULA – O edital de matrícula dos candidatos a serem selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 para os cursos de graduação presenciais da UFPE está disponível no hotsite do Sisu. As matrículas serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 1º e 4 de fevereiro de 2019. O edital traz regras mais específicas para comprovação de cotas de pessoas com deficiência (PCD) e cotas étnico-raciais (L2, L6, L10 e L14).

A principal mudança na comprovação da cota de PCD diz respeito à exigência de apresentação de exames específicos sobre a deficiência dos candidatos selecionados na chamada regular, além dos convocados da lista de espera, de modo a qualificar essas especificidades. A documentação, que será avaliada pela Comissão do Sisudef-UFPE, deverá ser entregue exclusivamente no Campus Recife, conforme cronograma especificado no edital de matrícula.

No caso das cotas étnico-raciais (L2, L6, L10 e L14), o candidato autodeclarado negro (preto ou pardo) – tanto aquele selecionado na chamada regular quanto o convocado da lista de espera – passará pela Comissão de Validação da Autodeclaração, diante da qual preencherá e assinará a autodeclaração. A comissão será composta por três membros titulares e seus suplentes, entre os docentes, técnicos administrativos e alunos da UFPE, que deverão possuir vínculo com grupos de pesquisa, núcleos de estudo ou movimentos sociais organizados ligados à questão étnico-racial. Em casos em que não existam indivíduos com vínculo, poderão ser aceitas pessoas que demonstrem proximidade. A comissão atenderá aos candidatos nos campi Recife, Caruaru e Vitória, nas datas e nos horários especificados no edital de matrícula.

Data da última modificação: 18/01/2019, 15:46