UFPE oferece 6.972 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2019

Uma das novidades é o novo curso de bacharelado em Artes Visuais, que vai oferecer 20 vagas

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai oferecer 6.972 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) para 2019. São 20 vagas a mais do que no ano passado, destinadas para o novo curso de bacharelado em Artes Visuais, ligado ao Centro de Artes e Comunicação (CAC). Já o curso de Engenharia Eletrônica, que antes tinha 80 vagas, foi desmembrado em dois, passando a oferecer 40 vagas para o novo curso de Engenharia de Telecomunicações e 40 vagas para Engenharia Eletrônica.

“Os estudantes devem ficar ligados porque o Enem é pré-requisito para todos os processos seletivos da UFPE, seja o Sisu ou sejam processos diferenciados”, explica o pró-reitor para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Paulo Goes. O edital do processo seletivo específico para os cursos de Música (bacharelado em Canto, bacharelado em Instrumento e licenciatura), Dança (licenciatura) será lançado ainda este ano, e o edital para o curso de Letras/Libras (licenciatura) será divulgado em 2019. Já os cursos na modalidade a distância (EAD) terão entrada a partir de 2019.2.

É importante que os candidatos fiquem atentos aos 12 cursos que tiveram alterações nos pesos e notas mínimas: Biomedicina, Ciências Biológicas/Ênfase em Ciências Ambientais (bacharelado), Design, Educação Física (bacharelado), Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Física (licenciatura), História (bacharelado), História (licenciatura), Hotelaria, Pedagogia (licenciatura) e Turismo, todos do Campus Recife. Não houve alterações para os cursos do campi de Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Outra alteração diz respeito ao bônus de argumento regional, que deixa de ser oferecido para moradores de Goiana (PE) interessados em vagas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). De acordo com a Lei estadual 382/2018, o município passa a fazer parte da Região Metropolitana do Recife (RMR) e não mais da mesorregião da Zona da Mata. As resoluções foram aprovadas em reunião do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da UFPE na última sexta-feira (19).

Resoluções:

Pesos e notas mínimas para o processo seletivo UFPE Sisu  2019
Critérios de inclusão regional da UFPE
Quantitativo de vagas

Data da última modificação: 24/10/2018, 16:11