Pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial podem participar de acolhimento no CFCH

Pessoas com desejo de conversar, desabafar, com garantia de sigilo e livre de julgamentos, pode participar do acolhimento, oferecido de segunda a sexta-feira, na sala da antiga Escolaridade, no 2º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no Campus Recife da UFPE. Não é preciso fazer inscrição.

O acolhimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 16h, exceto no turno da tarde das terças e sextas-feiras, por estudantes no final do curso de Psicologia. A iniciativa é uma das atividades do Programa de Promoção da Resiliência e Prevenção ao Suicídio (PRPS), vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade. A ideia é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial.

O Programa de Promoção da Resiliência e Prevenção ao Suicídio também é responsável pelo serviço de plantão psicológico voltado a pessoas em risco de suicídio, intitulado Projeto Cuidar. Os plantões são realizados nas quintas-feiras, das 14h às 17h, no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que fica ao lado do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), por trás do Centro de Artes e Comunicação, no Campus Recife da Universidade. O atendimento do Projeto Cuidar é feito por estudantes, professores e psicólogos.

Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

PRPS/Projeto Cuidar
resilienciaufpe@gmail.com