Professor Aurélio Agostinho da Boaviagem recebe título de Professor Emérito no dia 20

Docente foi professor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) de 1976 até sua aposentadoria, em 2012

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai outorgar o título de Professor Emérito para o docente aposentado Aurélio Agostinho da Boaviagem, no dia 20 deste mês, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR). Ele foi professor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) de 1976 até sua aposentadoria, em 2012, e também foi procurador-chefe da UFPE. O título foi proposto pelos professores da FDR Eugênia Barza, Francisco Barros e Silva Neto, Francisco Bezerra Cavalcanti e Francisco Dantas Cavalcanti.

Foto: Vitória Galvão

Colegas sugeriram a homenagem pela seriedade e dedicação ao ensino

“Com vasta experiência acumulada nos meandros da prática jurídica no âmbito da Advocacia Geral da União (AGU), continua sempre disponível para esta instituição. Em síntese, o professor Aurélio tem atuado na UFPE com competência, seriedade, ética e dedicação tendo se distinguido no ensino de graduação e pós-graduação, pelo seu lado humanístico despertando admiração e servindo de exemplo para todos, em especial para os amigos e orientandos”, diz o parecer.

O título honorífico de Professor Emérito é destinado a professores aposentados, que tenham se distinguido no ensino, na pesquisa, na extensão e na administração universitária. A indicação é de iniciativa dos Conselhos Departamentais dos Centros nos quais o docente trabalhou. O pedido de outorga foi aprovado em 27 de setembro durante reunião do Conselho Universitário, na Reitoria.

Data da última modificação: 03/12/2018, 16:21