XVIII Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis ocorre na próxima semana

O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências Médicas da UFPE

Na próxima terça-feira (5), ocorre o XVIII Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis e o Seminário 20 anos de Município Saudáveis no Nordeste do Brasil, Cooperação Brasil-Japão para Melhoria da Qualidade de Vida e Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado, das 8h às 17h, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para a realização do evento, o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (Nusp) da UFPE realizou reuniões preparatórias com os 32 municípios integrantes da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis nos meses de julho e agosto deste ano. O encontro conta com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e da Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (Anbej).

A reunião tem a participação dos integrantes da missão japonesa Motoyuki Yuasa (professor da Juntendo University, Department of Global Health) e Junichi Natsume (TA Networking Corp., MPH, consultor global de Cooperação em Saúde). O objetivo é discutir a proposta do projeto comunitário, visitar as instituições envolvidas e compartilhar as informações necessárias para elaboração do formulário de inscrição do projeto na Jica (Japan International Cooperation Agency).

No dia anterior (4), pela manhã, haverá reunião com o reitor Alfredo Gomes em seu gabinete. Logo após, será realizada uma conferência, no auditório do Nusp, com a equipe preparatória do Projeto Comunitário (integrantes do Nusp, parceiros da UFPE e colaboradores). Durante à tarde, haverá uma reunião com os integrantes da equipe do Nusp.

Data da última modificação: 04/09/2023, 15:21