Notícias Notícias

Voltar

Workshop sobre estatística aplicada e processos estocásticos recebe trabalhos até o dia 18 deste mês

O evento ocorre do dia 29 de novembro até 1º de dezembro

O I Workshop on Applied Statistics and Stochastic Processes (WASSP), a ser promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Estatística (PPGE) da UFPE de 29 de novembro até 1º de dezembro, recebe trabalhos até o dia 18 deste mês. O evento tem como objetivo principal promover e incentivar as mulheres no desenvolvimento de estatísticas aplicadas e processos estocásticos. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico. 

Dessa forma, o I WASSP visa criar um ambiente amigável e solidário para a troca de experiências, além de discutir sobre a presença da mulher na Estatística. Na ocasião, também serão definidas algumas estratégias que possibilitem uma maior participação da liderança feminina no desenvolvimento e divulgação da ciência.

O evento conta com uma mesa-redonda para discutir o tema: Mulheres em Probabilidade e Estatística. Para isso, foram convidadas mulheres envolvidas em cargos científicos e de liderança na área de Probabilidade e Estatística para abordar sobre os desafios da carreira feminina e possíveis estratégias para superá-los.

Além disso, a programação do workshop terá quatro sessões temáticas compostas por palestras coordenadas em torno dos seguintes temas: Processos estocásticos e suas aplicações; Estatística aplicada a problemas biologicamente e socialmente motivados; Modelagem Matemática de Eventos Socioeconômicos; Modelagem estatística para dados incompletos.

Mais informações
wassp@ufpe.br

Data da última modificação: 15/08/2023, 15:56