Notícias Notícias

Voltar

Workshop marca início das atividades da Liga Acadêmica de Tecnologia e Geoenergia da UFPE

Estão abertas as inscrições para o evento, que ocorrerá de 30 deste mês e 14 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o I Workshop de Tecnologia e Geoenergia. O evento ocorre nos dias 30 deste mês e 14 de dezembro, de forma presencial, no auditório auxiliar do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg), localizado no Campus Recife da UFPE. O encontro tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas pelo link, e é voltado para todos aqueles interessados nos temas energia e geotecnologias. As vagas são limitadas.

O workshop marca o início das atividades da Liga Acadêmica de Tecnologia e Geoenergia (Lateg), vinculada ao Departamento de Geologia (DGEO) da UFPE. O grupo é fruto da iniciativa de estudantes e professores dos departamentos de Geologia, Engenharia de Energia e Engenharia Civil da Universidade. Tem como objetivo promover a atualização e produção de conhecimento sobre geoenergia, educação e transição energética, geoeducação e temáticas associadas. 

A Lateg foi criada a partir do edital de Registro de Ligas Acadêmicas nº 2/2022, das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proexc), de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e de Graduação (Prograd). Suas atividades de ensino, pesquisa e extensão serão apoiadas pelo grupo de pesquisa Geoquantt, localizado no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE.

O I Workshop de Tecnologia e Geoenergia é organizado pela Liga Acadêmica de Tecnologia e Geoenergia (Lateg) e pelo Capítulo Estudantil da Associação Americana de Geólogos do Petróleo (AAPG UFPE SC). 

Mais informações
Instagram da Lateg
@lateg.ufpe 
aapg.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 28/11/2023, 08:43