Notícias Notícias

Voltar

Vice-reitor Moacyr Araújo faz palestra no evento comemorativo dos 15 anos do Programa Fapesp Mudanças Climáticas

Evento será presencial, mas terá transmissão pelo YouTube da Agência Fapesp

O coordenador da Rede Clima, vice-reitor da UFPE Moacyr Araújo, que é professor do Departamento de Oceanografia, participará como palestrante da programação comemorativa dos 15 anos do Programa Fapesp Mudanças Climáticas, no próximo dia 29. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país, sendo ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Já o Programa Fapesp de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) é uma iniciativa que busca respostas para desafios como mudanças nos estoques de carbono e nos padrões de precipitação, aumento do nível do mar e extremos climáticos.

Moacyr Araújo estará, no evento, ao lado da pesquisadora Thelma Krug (IPCC) e do diretor substituto de Ciências da Natureza do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Márcio Rojas, participando da Mesa 1: Panorama atual das mudanças climáticas, que terá como moderador o pesquisador Paulo Artaxo (IF/USP), membro da coordenação do Programa Fapesp Mudanças Climáticas.

O evento presencial ocorrerá no auditório da Fapesp, com transmissão ao vivo pelo canal da Agência Fapesp no YouTube. Confira a programação completa no site do Programa Fapesp Mudanças Climáticas. 

Data da última modificação: 23/08/2023, 14:36