UFPE concede título de Professor Emérito ao docente José Remígio Neto

O homenageado tem vínculos antigos com a UFPE, onde cursou a graduação de Medicina, o mestrado em Anatomia Patológica e o doutorado em Cirurgia

A Universidade Federal de Pernambuco outorgará o título de Professor Emérito ao docente José Remígio Neto, em sessão solene no dia 6 de outubro, às 10h, no Auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O homenageado, que atuou como docente da Universidade de 1983 a 2010, período em que atuou no Departamento Materno-Infantil, foi plantonista na maternidade do Hospital das Clínicas (HC) e preceptor da Residência em Obstetrícia.

José Remígio tem vínculos antigos com a UFPE, onde cursou a graduação de Medicina, o mestrado em Anatomia Patológica e o doutorado em Cirurgia. Na gestão do ex-reitor e professor Éfrem Maranhão, o professor Remígio ocupou, por cinco anos, o cargo de coordenador administrativo do HC.

Durante sua vida acadêmica, o homenageado publicou três livros de Obstetrícia e participou, como palestrante, de inúmero congressos regionais e nacionais de tocoginecologia, apresentando e publicando pesquisas realizadas no HC. Em 2012 recebeu honrosa homenagem da Sociedade Pernambucana de Ginecologia e, em 2014, foi agraciado com a Medalha São Lucas, pela Associação Médica de Pernambuco.

No decorrer dos anos de atividades na UFPE, foi homenageado por diversas turmas de Medicina e paraninfo de outras tantas, sobretudo por sua notável dedicação aos alunos e pacientes. Mesmo após sua aposentadoria, o professor Remígio permaneceu presente na instituição, transmitindo seus conhecimentos aos alunos e residentes.

Data da última modificação: 27/09/2017, 16:12