Notícias Notícias

Voltar

UFPE sedia encontro internacional de pesquisadores em música popular

XVI Congresso da IASPM América Latina será de 24 a 28 de setembro de 2024 e está com chamada aberta para submissão de resumos

Com o tema “Música, Lugar e Pertencimento: Confluências, Afluências e Disjunções”, a XVI edição do Congresso da Associação Internacional para o Estudo da Música Popular (IASPM, da sigla em inglês) acontecerá na Universidade Federal de Pernambuco. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Música da instituição, junto com instituições parceiras, o encontro será uma oportunidade de apresentação de trabalhos de pesquisa e formação de redes internacionais de pesquisadores na área.

O congresso está com chamada aberta para envio de resumos, que podem ser feitos on-line neste link. Os trabalhos podem ser submetidos para um dos 13 simpósios temáticos, que tratam de temas como Atlântico Negro e música Afrodiaspórica; Indústrias do Entretenimento na América Latina; Composição; Escuta Musical; Políticas, entre outros. A relação completa pode ser conferida na página oficial do evento. 

Os resumos podem ser submetidos por pesquisadores de qualquer nível (graduação e pós-graduação) e docentes das mais diversas áreas, além da Música, como Comunicação, Sociologia, Pedagogia e, até mesmo das demais ciências, desde que adequados às temáticas do evento. Os resumos devem ter até 500 palavras e devem ser enviados até o dia 20 de dezembro. No site, estão disponíveis o cronograma completo e, em breve, a programação final do evento.

Data da última modificação: 27/11/2023, 16:22