UFPE renova acordo de cooperação com Universidade de Lisboa

Este mais recente acordo tem validade de cinco anos

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade de Lisboa (ULisboa) renovaram acordo que visa promover a cooperação entre as duas instituições com o fim de realizar, conjuntamente, atividades acadêmicas, de pesquisa e cultura. O protocolo, que foi assinado pelos reitores Anísio Brasileiro e António Cruz Serra, em Lisboa, em dezembro, avaliza ações de pesquisa e docência, cooperação técnica, projetos conjuntos, intercâmbio e professores, alunos e servidores, assim como cooperação recíproca relativa à documentação e informação. Este mais recente acordo tem validade de cinco anos.

Anísio Brasileiro e António Cruz Serra assinaram protocolo em dezembro

Para a diretora de Relações Internacionais (DRI) da UFPE, professora Maria Leonor Maia, essa renovação de vínculo entre as instituições representa muito para a UFPE, pois a ULisboa é uma das referências de ensino superior dentre as universidades portuguesas. "Nos últimos anos, a Universidade de Lisboa vem investindo fortemente na sua área de internacionalização, de modo que a comunidade acadêmica que for estudar/pesquisar lá vai se deparar com um ambiente internacional", atesta. Segundo dados da DRI, desde 2012 a UFPE e ULisboa intercambiaram 29 estudante de graduação.

Durante a visita à universidade portuguesa, a comitiva do reitor Anísio, composta ainda pelo pró-reitor de Assuntos de Planejamento, Thiago José Galvão das Neves, pela diretora de relações Internacionais, Maria Leonor Maia, e pela chefe de gabinete, Lenita Almeida, conheceu o Instituto Superior Técnico em Lisboa e seu campus avançado, o Taguspark, em Oeiras, além da Faculdade de Letras e da Escola Superior de Belas Artes

Data da última modificação: 09/01/2019, 12:57