UFPE realiza seleção para cadastro de reserva de bolsistas para apoio em eventos

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o Edital n.º 21/2023, do processo seletivo para formação de cadastro de reserva para monitor de apoio a eventos promovidos pela Prograd e pelo Cerimonial da UFPE. Os interessados, dos três campi da Universidade, devem se inscrever no período de 2 de setembro a 2 de outubro, a partir do preenchimento de formulário on-line.

Para a inscrição, o estudante deve anexar comprovante de matrícula atualizado, histórico acadêmico e declarações de participação na organização de eventos e/ou como músico e/ou como apresentador cultural. Deve ainda informar, entre outros pontos, o link do currículo Lattes, a disponibilidade de horário e a categoria na qual deseja se inscrever: “Apoio Geral e Organização” ou “Apoio Cultural (música/dança)”. Alguns dos pré-requisitos para participar do processo seletivo são estar devidamente matriculado em curso de graduação na UFPE e ter disponibilidade de horário para eventos nos turnos da manhã, tarde ou noite, nos campis da UFPE localizados no Recife, em Caruaru e Vitória de Santo Antão.

A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório. Os candidatos que forem classificados serão convocados mediante o surgimento de vagas, condicionadas às demandas da Prograd e do Cerimonial da UFPE, observando-se a classificação dos inscritos. A carga horária de trabalho será em turnos de quatro horas a cinco horas, no máximo, compatíveis com a disponibilidade acadêmica do bolsista. A bolsa terá o valor de R$ 30 por hora trabalhada.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de outubro, na página da Prograd e do Cerimonial. O edital do processo seletivo terá validade de um ano, a partir da publicação do resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Prograd
(81) 2126.7091/2126.8106