UFPE realiza mesa de diálogo com representantes de planos de saúde

Ficou acordado que haverá um desconto de 6% para os associados ao plano de saúde SulAmérica pelo Convênio MEC

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), realizou reunião na tarde desta terça-feira (20) com o objetivo de reduzir os recentes percentuais de reajuste praticados pelos planos de saúde que atendem a comunidade acadêmica. O encontro, ocorrido no Auditório João Alfredo, na Reitoria, foi conduzido pela pró-reitora Brunna Carvalho e contou com a participação de entidades que representam os segmentos técnico e docente da UFPE, Sintufepe e Adufepe, respectivamente; bem como de membros dos planos Geap Saúde, Capesaúde e Bertier Corretores, que tem em sua carteira o plano Sulamérica Saúde.

Foto: Bernardo Sampaio

Encontro ocorreu no Auditório João Alfredo, na Reitoria

Como resultado do encontro, o segundo promovido neste mês de janeiro pela Universidade, os associados à Sulamérica Saúde pelo Convênio MEC terão direito a um desconto de 6% válido por 12 meses. Para obter o benefício, o usuário deve fazer a solicitação, de forma individual, diretamente à Sulamérica. É possível entrar contato com a central de atendimento pelo telefone 3004-7010 ou acessando o link. “A gente reafirma nossa posição de diálogo ao trazer as duas entidades e os representantes dos planos para que se possa achar coletivamente saídas para esses reajustes que, infelizmente, nos deixam muito preocupados, pois comprometem o orçamento de todos nós que pagamos algum plano de saúde”, disse a pró-reitora Brunna Carvalho.

Brunna ressaltou ainda, durante a reunião, o trabalho constante feito pela Universidade para que os planos realizem a revisão de seus reajustes, incluindo o envio de ofício para os planos na tentativa de diminuição dos percentuais. Citou também os estudos que a pró-reitoria tem realizado visando a promoção de negociações mais robustas em novas mesas de diálogo com as operadoras.

Data da última modificação: 22/01/2021, 19:30