UFPE realiza matrícula de veteranos relativa ao semestre letivo de 2019.1 de amanhã (8) a terça-feira (12)

O edital e outras informações estão disponíveis no site da Proacad

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, de amanhã (8) a terça-feira (12), a matrícula dos alunos veteranos dos três campi (Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão) para o semestre 2019.1 por meio do sistema Siga. As aulas começam no dia 18 deste mês. Confira no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) o edital, as orientações para matrícula e o escalonamento por laboratórios e centros.

Os alunos veteranos, ou seja, já vinculados em 2018.2 aos cursos de graduação, poderão realizar matrícula nos componentes curriculares até às 16h no último dia, de acordo com o centro a que pertencem: alunos vinculados aos cursos do CAC, CCJ, CCSA, CE, CFCH (Campus Recife) e do CAV (Campus Vitória) devem se matricular de amanhã ao dia 12, enquanto os alunos vinculados aos cursos do CCEN, CB, CCS, CIn e CTG (Campus Recife) e do CAA (Campus Caruaru) devem fazê-lo do dia 10 ao dia 12.

Os retardatários de todos os cursos poderão realizar a matrícula nos dias 25 e 26, sendo até às 16h no último dia. Trancamento, matrícula vínculo ou modificação de matrícula podem ser realizados de 22 a 28, sendo até às 16h no último dia. O aluno que perder os prazos de matrícula em componentes curriculares e da matrícula dos retardatários não poderá cursar componentes curriculares no semestre. Os estudantes no primeiro ano de vínculo com a UFPE (primeiro e segundo semestres) não poderão realizar trancamento.

CONEXÃO – A UFPE não se responsabilizará pelos eventuais problemas encontrados pelos seus alunos com o uso de navegadores, microcomputadores e acesso à internet feito fora de seus campi. Em caso de dificuldades no uso do Siga, o aluno deverá, obrigatoriamente, dirigir-se aos laboratórios disponíveis para acesso ao Siga nos locais, datas e horários exibidos no anexo I, disponível no site da Proacad.

BIBLIOTECAS – Alunos com débitos junto ao Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) deverão resolver as pendências existentes de forma a evitar problemas para efetivação da matrícula. Ao quitar o débito com o pagamento da GRU, o aluno deve enviar o comprovante para a respectiva biblioteca.

INGRESSANTES – A matrícula em componentes curriculares obrigatórios relativos ao primeiro período acadêmico do curso (ingressantes em 2019.1) será realizada automaticamente. A matrícula em componentes curriculares eletivos ou optativos deve ser solicitada pelos ingressantes, diretamente no Siga, durante o período de correção e modificação de matrícula, sob orientação da Coordenação do Curso ou de Área. A dispensa de disciplinas deverá ser solicitada na Coordenação do Curso/Área, tão logo seja feita a entrega dos documentos na pré-matrícula.

Data da última modificação: 07/02/2019, 17:22