UFPE publica edital do Programa de Pós-Graduação em Psicologia

As inscrições iniciaram na última quarta-feira (23) e vão até 17 de setembro

Estão abertas, até 17 de setembro, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da UFPE, referente ao ano letivo de 2024. Os interessados devem se inscrever através do formulário eletrônico, disponibilizado no edital, publicado no Boletim Oficial nº 145. O PPGPSI oferta, neste processo seletivo, 18 vagas para o curso de mestrado e sete vagas para o curso de doutorado, distribuídas entre os professores orientadores do programa, não havendo obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas.

Ao enviar a ficha de inscrição, o candidato receberá uma cópia da ficha em seu e-mail. Essa cópia deve ser impressa e entregue junto aos outros documentos no ato da inscrição pessoalmente ou por intermédio de procurador de 5 a 17 de setembro, pela manhã, das 9h às 12h, e a tarde, das 14h às 16h, conforme horário de Brasília.

Para mestrado, exige-se comprovação do término do curso de graduação reconhecido pelo MEC em Psicologia ou em outra área de conhecimento. Para o doutorado, exige-se comprovação do término do curso de mestrado reconhecido pela Capes/MEC em Psicologia ou outra área de conhecimento.

O exame de seleção e admissão terá três etapas e será executado pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo Colegiado do Programa, composta por três integrantes, Aline Mendes Lacerda, Benedito Medrado Dantas e Fátima Maria Leite Cruz. A primeira etapa corresponde à avaliação do pré-projeto de pesquisa dos candidatos, sendo de caráter eliminatório, com peso 4. A segunda, também eliminatória e com peso 5, refere-se à apresentação e à defesa do pré-projeto de pesquisa. E a terceira, classificatória e com peso 1, compreende a avaliação do currículo. Os resultados de cada etapa serão disponibilizados no site do programa e a divulgação final será publicada no Boletim Oficial da Universidade.

secretariappgpsi@gmail.com

Data da última modificação: 25/08/2023, 15:17