UFPE publica edital de estímulo à inovação no ensino de graduação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), divulga o Edital de Estímulo à Inovação no âmbito de Práticas de Ensino na Graduação da Universidade, como apoio a iniciativas inovadoras no ensino no âmbito dos cursos de graduação da Universidade. Este edital é uma ação estratégica que fortalece as ações desenvolvidas pela Prograd/UFPE para a ampliação da qualidade do ensino nos cursos de graduação.

Os recursos serão repassados diretamente aos docentes de cursos de graduação, mediante apresentação de projetos que fomentem a inovação no âmbito de práticas de ensino nas rubricas de custeio e de capital. Os projetos aprovados serão financiados em duas faixas com recursos da UFPE no valor total de R$ 700 mil, com o objetivo estratégico de aumentar a permanência nos cursos de graduação e de adotar novas práticas pedagógicas inovadoras para formação acadêmica.

Os projetos deverão ser submetidos até o dia 31 de agosto, conforme cronograma constante no edital. O edital e demais arquivos podem ser encontrados na página da Prograd e no Boletim Oficial nº 126

Diretoria de Finanças e Infraestrutura da Graduação

difi.prograd@ufpe.br