Notícias Notícias

Voltar

UFPE promove o 8º Enexc na próxima semana

Evento será realizado no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg), no Campus Recife

A Universidade Federal de Pernambuco, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove o 8º Encontro de Extensão e Cultura (Enexc) com o tema “Esperançar a Formação: Construção de diálogos entre Extensão, Ensino e Pesquisa”, nos dias 7, 8 e 9 deste mês, no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg), no Campus Recife. A programação completa está disponível aqui. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O evento tem como objetivo reunir extensionistas da UFPE, sejam eles discentes, docentes, técnicos administrativos ou membros da sociedade para dialogar sobre suas ações de extensão e cultura e fomentar a construção de espaços dialógicos que se relacionam com a formação dos estudantes, sobretudo, entre a Extensão, o Ensino e a Pesquisa.

Ao longo dos três dias, o 8º Enexc explorará o tema “Esperançar a formação: Construção de diálogos entre Extensão, Ensino e Pesquisa”, por meio de uma programação diversa, envolvendo comunicações orais e artísticas; apresentações de banners; a Expo Enexc - que contará com exposições de produtos e produções dos projetos desenvolvidos pela extensão; Expo Proidoso - onde serão apresentados trabalhos manuais e atividades artísticas dos alunos idosos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da UFPE; e várias rodas de conversa com a participação das empresas juniores, pré-acadêmicos, ligas acadêmicas e program Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (Bicc).

Destaques da programação 

07/11

Abertura e Palestra “Esperançar a formação” - Construção de diálogos entre Extensão, Ensino e Pesquisa para a transformação social

07/11

Expo Proidoso

07 e 08/11

Comunicações orais e/ou artísticas

08 e 09/11

Rodas de diálogos

08 e 09/11

Expo Enexc

Data da última modificação: 06/11/2023, 15:20