UFPE no Mercado reuniu oportunidades de estágios em mais de 20 empresas

Evento contou com workshops, palestras e minicursos gratuitos e abertos ao público

O slogan “Seja protagonista, conecte-se com o seu futuro” reflete bem a proposta da UFPE no Mercado 2018: Feira de Estágios e Programa de Trainee , realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anteontem (11) e ontem (12). O evento contou com workshops, palestras e minicursos gratuitos e abertos para estudantes da UFPE e de outras instituições.

Fotos: Passarinho

Óculos com tecnologia de realidade virtual no estande da Accenture

Realizada pela empresa júnior ACE Consultoria , a feira reuniu estantes de mais de 20 empresas. De acordo com a coordenadora geral do evento, Larissa Alcântara, cerca de dez mil estudantes passaram pelo evento. “Nosso objetivo é conectar a Universidade com o mercado de trabalho, trazendo a prática, a vivência e a cultura das empresas”, explicou.

O reitor Anísio Brasileiro esteve presente no dia da abertura. “Os estudantes precisam de uma nova metodologia, baseada em inovação, atitude e capacidade de trabalhar em equipe”, afirmou. Para ele, a feira é muito importante porque tem o objetivo de discutir o futuro do trabalho no contexto da atual revolução tecnológica.

Centro de Convenções foi palco da edição 2018 da UFPE no Mercado

O estudante Ítalo Rafael, do 4º período de Farmácia, gostou de participar principalmente por causa das opções de intercâmbio oferecidas nos estantes. Já é o segundo ano em que ele vai à feira, que traz opções em diversas áreas. “Achei bem atrativo, com muitas oportunidades de estágio”, disse seu colega de turma Bruno Regueira, que veio pela primeira vez.

Cerca de dez mil estudantes participaram da feira de oportunidades

A analista de recursos humanos da Jeep, Jéssica Rocha, informou que a empresa aproveitou a UFPE no Mercado para criar um banco de talentos com foco no estágio. “A UFPE oferece cursos bem próximos à nossa realidade. Queremos cadastrar estudantes não só das engenharias, mas de todas as áreas”, esclareceu. Esta foi a primeira vez que a empresa teve um estande na feira.

EMPRESA – Fundada em 1993, a ACE Consultoria é uma empresa júnior formada por estudantes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) que fornece soluções organizacionais de alta qualidade e preço acessível. A empresa atua em seis áreas de serviços: estratégia, marketing, financeiro, logística, recursos humanos e qualidade.

Confira o álbum de fotos do fotógrafo Passarinho

ACE Consultoria

Data da última modificação: 13/04/2018, 18:14