UFPE lança Edital de Apoio Acolhimento para alunos ingressantes pelas cotas sociais

O beneficiário receberá R$ 400,00, pago em parcela única, para apoiar despesas acadêmicas durante o primeiro semestre da graduação

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) torna público o novo Edital de Apoio Acolhimento, que tem por finalidade promover a inclusão social, através da concessão a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ingressantes pelas cotas sociais com recorte de renda (L1, L2, L3, L4, L9, L10 e L11, apoio para custeio de parte de suas despesas acadêmicas no valor de R$ 400,00. As inscrições vão de amanhã (12) até o dia 19 deste mês.

Também será assegurado o direito a duas refeições (almoço e jantar) no Restaurante Universitário (RU) integralmente subsidiadas pela UFPE ou o direito ao recebimento do Auxílio Alimentação para estudantes do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). O edital tem o objetivo de ampliar as condições de permanência durante o período compreendido entre o seu ingresso no curso e a divulgação dos resultados dos Programas de Bolsas de Manutenção Estudantil e/ou Moradia Estudantil da Proaes.

As inscrições devem ser feitas via formulário on-line disponível no edital a partir de amanhã (12) e os estudantes deverão prestar todas as informações solicitadas de maneira correta. O estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial na UFPE, ser do 1º período do curso e ter ingressado através das cotas sociais com recorte de renda. O resultado será divulgado até o dia 28 dese mês.

Data da última modificação: 11/07/2023, 14:35