Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Notícias/
- UFPE inaugura o Laboratório Multiusuário de Materiais e Dispositivos (Lamad) do CAA, em Caruaru
Notícias Notícias
UFPE inaugura o Laboratório Multiusuário de Materiais e Dispositivos (Lamad) do CAA, em Caruaru
O laboratório será coordenado pelas professoras Juliana Angeiras Batista da Silva e Roberta Pereira Dias
Fotos: Bruno Nogueira
Solenidade contou com a presença do reitor Alfredo Gomes e também dos ex-reitores Anísio Brasileiro e Amaro Lins
A UFPE inaugurou ontem (5) o Laboratório Multiusuário de Materiais e Dispositivos (Lamad) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. Aprovado na chamada pública MCTI/Finep/CT-Infra-Prinfra 02/2014, ele é o primeiro na região do Agreste pernambucano com estrutura para preparar e caracterizar a morfologia de materiais e construir dispositivos modernos para diversas aplicações tecnológicas. O investimento total é de cerca de R$ 1,6 milhão em equipamentos e infraestrutura.
Reitor, pró-reitor Pedro Carelli e diretor de Pesquisa, Joaquim Martins Filho no laboratório
Idealizado pelos professores Joaquim Martins Filho, atualmente diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, e Jehan Fonseca do Nascimento e Luiz Henrique Vilela Leão, o laboratório passa a compor a estrutura do Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (Nicen). O laboratório será coordenado pelas professoras Juliana Angeiras Batista da Silva e Roberta Pereira Dias.
A solenidade contou com a presença do reitor Alfredo Gomes e também dos ex-reitores Anísio Brasileiro e Amaro Lins. Também participaram do evento o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Pedro Carelli; e o diretor e o vice-diretor do CAA, Manoel Guedes e Gilson Lima, entre outras autoridades que compõem a gestão da UFPE, docentes, técnicos e estudantes, além da deputada estadual Rosa Amorim. Nas falas na solenidade de inauguração, foi destacada a importância do laboratório para o investimento na pesquisa científica como parte do projeto de interiorização da UFPE.