Notícias Notícias

Voltar

UFPE ganha capítulo estudantil da Society of Petroleum Engineers (SPE)

A coordenação está a cargo do pesquisador Paulo Estevão Lemos de Oliveira e do professor Márcio José das Chagas Moura, do Departamento de Engenharia de Produção

A UFPE ganhou um capítulo estudantil da Society of Petroleum Engineers (SPE). A Society of Petroleum Engineers (SPE) é a maior associação mundial de profissionais atuando em exploração & produção, uma referência de excelência técnica para a indústria de petróleo. Como expoente e grande potencial do setor de O&G, o Brasil conta, há 30 anos, com uma seção dedicada aos interesses do país.

A criação do novo capítulo estudantil no Brasil, situado na UFPE e vinculado à seção SPE Brasil, foi aprovada neste mês pela SPE. A SPE Brasil é resultado da iniciativa de engenheiros brasileiros atuando na área de E&P, em busca de compartilhar conhecimentos e colaborar com desenvolvimento do país, é uma entidade neutra, apolítica e sem fins lucrativos baseada na doação voluntária de tempo, talento e conhecimento por parte dos seus membros, profissionais da indústria de petróleo em toda a cadeia produtiva.

O novo capítulo, que também tem o apoio dos PRH-ANP da UFPE, conta com a presença de mais de 50 alunos cadastrados e a coordenação do pesquisador Paulo Estevão Lemos de Oliveira e do professor Márcio José das Chagas Moura, do Departamento de Engenharia de Produção. A diretoria estudantil conta com a organização dos discentes Caíque Nunes, Tallys Mineiro, Nicole Verza, Gabriela Farias, Eduarda Kusuki, Mateus Sotero, José Fernando, Rebeca Luz e Beatriz Almeida.

Data da última modificação: 10/07/2023, 15:10