UFPE ganha assento no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (Comdir)

A representante da UFPE no conselho é a professora Maria das Graças Coriolano, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGERO)

Novos conselheiros para defender a pessoa idosa

Ontem (30), ocorreu a eleição para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (Comdir) para o biênio 2024-2026. A professora Maria das Graças Coriolano, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGERO) da UFPE, foi indicada para representar a Universidade no Conselho, recebendo 11 dos 16 votos válidos na eleição.

O Comdir é um órgão paritário, superior, de natureza deliberativa, colegiada e permanente, criado pela Lei nº 17.310, de 29 de março de 2007, vinculado à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Prefeitura da Cidade do Recife, e que tem por finalidade acompanhar e implantar a Política Pública Municipal de Inclusão Social, Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Também tem a responsabilidade de formular diretrizes e de supervisionar a execução das políticas públicas dirigidas à pessoa idosa, em defesa da inclusão social e no enfrentamento a qualquer forma de violência e discriminação, no âmbito do município do Recife.

Data da última modificação: 01/12/2023, 15:50