UFPE forma segunda turma do curso de Licenciatura Intercultural Indígena

Formatura será amanhã (26), às 19h, no auditório do Senac, localizado no Shopping Caruaru

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza a formatura da segunda turma do curso de Licenciatura Intercultural Indígena, subdividida em Linguagens e Artes, Ciências da Terra e da Natureza e Ciências Humanas e Sociais. O evento será amanhã (26), às 19h, no auditório do Senac, localizado no Shopping Caruaru (Rua Adjar da Silva Casé, 800, Indianópolis).

Foto: Passarinho

Registro da formatura da primeira turma do curso em 2013

A turma é formada exclusivamente pelos 12 povos indígenas pernambucanos: Atikum, Entre Serras de Pankararu, Fulni-ô, Kapinawá, Kambiwá, Pankárá, Pankararu, Pankawuká, Pipipã, Tuxá, Truká e Xukuru. “A entrada dos estudantes não será por ordem alfabética, mas por povo, realizando seus rituais sagrados, cânticos e toantes, respeitando a tradição de cada povo indígena”, explica a coordenadora da licenciatura, Ana Maria de Barros.

O curso é destinado à formação dos professores e das professoras indígenas que atuam na educação básica, particularmente, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio em escolas indígenas. Os egressos devem atuar na docência, no âmbito da educação básica, em particular nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, na gestão escolar, e em práticas educativas escolares e não escolares.

Data da última modificação: 27/09/2018, 17:09