UFPE e a University at Buffalo/The State University of New York assinam cooperação

As duas instituições já mantêm relações acadêmicas, como as pesquisas conjuntas dos professores Anderson Gomes e Paras Nath Prasad

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a University at Buffalo/The State University of New York (SUNY) – a Universidade Estadual de Nova York em Buffalo – firmaram um protocolo de intenções para estreitar suas relações de ensino e pesquisa. O documento foi assinado na tarde de ontem (6), no Campus Recife, pelo reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, e pelo reitor e vice-presidente executivo para Assuntos Acadêmicos da universidade americana, Charles Zukoski.

Foto: Passarinho

O documento foi assinado na tarde de ontem (6) no Campus Recife

As duas instituições já mantêm relações acadêmicas, como as pesquisas conjuntas dos professores Anderson Gomes, do Departamento de Física da UFPE, e Paras Nath Prasad, da Suny, que recebeu esta semana o título de Doutor Honoris Causa  da UFPE. “Vamos institucionalizar essa colaboração”, afirmou a diretora de Relações Internacionais da UFPE, Leonor Maia. Prasad e Zukoski vieram ao Recife para participar do 10ª Conferência Internacional sobre Nanofotônica (ICNP).

O reitor Anísio Brasileiro destacou o trabalho da Suny na interface entre a tecnologia e as humanidades. A universidade americana está priorizando as áreas de humanidades digitais, artes e sustentabilidade. De acordo com Zukoski, os Estados Unidos atravessam atualmente um período delicado em relação a financiamentos para pesquisa e a colaboração entre instituições é uma saída para obter avanços. “Queremos globalizar nossos estudantes”, afirmou. Também estavam presentes à cerimônia a vice-reitora Florisbela Campos e pró-reitores da UFPE.

Data da última modificação: 10/07/2017, 13:42