UFPE divulga o Edital do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2023.2 para cursos de graduação presenciais e a distância

A Pró-Reitoria de Graduação da UFPE divulgou hoje (13) o Edital do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2023.2, para os cursos de graduação presenciais e a distância da Universidade. As inscrições poderão ser feitas de 15 deste mês a 3 de outubro, por meio do link disponível aqui. São oferecidas 771 vagas para os cursos presenciais dos campi Recife, Vitória e Agreste e mais 73 vagas para seis cursos a distância.

Poderão participar deste processo seletivo ex-estudantes de graduação da UFPE exclusivamente para reingresso no mesmo curso e campus que não tiverem registrado no sistema de gestão acadêmica a situação “integralizado” e/ou “formado” ou não tiverem sido desvinculados/desligados no 1º período letivo do curso ou ainda não tiverem sido desligados de um curso de graduação por motivo de punição disciplinar.

Também podem se inscrever neste processo seletivo ex-estudantes de graduação da UFPE que tiverem perdido seu vínculo por recusa definitiva de matrícula nos casos em que a carga horária total a ser concluída seja equivalente a até 15% do curso, exclusivamente para a conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos, e que não tiverem registrado no sistema de gestão acadêmica a situação “integralizado” e/ou “formado” ou já não tenham sido beneficiados pela reintegração após o advento da recusa definitiva de matrícula.

O estudante classificado será vinculado ao regime e currículo vigentes em 2023.2 e poderá solicitar a mudança para o perfil antigo à Coordenação do Curso, que analisará o pedido, considerando, entre outros, a oferta de disciplinas. O estudante reintegrado em perfil antigo deverá cursar disciplinas equivalentes, uma vez que a Universidade não se obrigará a ofertar disciplinas extintas. Não haverá reintegração em curso em extinção nem em curso extinto.

Até o dia 9 de outubro, haverá a publicação da lista de classificados no site da Prograd. De 11 a 16 de outubro, será realizada a matrícula acadêmica em Componentes Curriculares. O início das aulas se dará no dia 23 de outubro. De 23 a 30 de outubro, é o período de rematrícula (Modificação/Correção de Matrícula).

Data da última modificação: 14/09/2023, 15:26