UFPE conclui oficina de formação das comissões de heteroidentificação

Grupo é formado por membros da comunidade universitária e representantes da sociedade civil

A UFPE finalizou hoje (9) a oficina de formação das comissões de heteroidentificação da Universidade. A capacitação, última de uma série de encontros iniciados em dezembro do ano passado, teve início na terça-feira (7), no auditório da Reitoria da Universidade, e abordou temas como os aspectos jurídicos das ações afirmativas e da Lei de Cotas para a população negra; as questões técnicas, conceituais e históricas do debate racial no ensino superior; e os desafios da heteroidentificação, entre outros pontos.

A comissão atua na validação da autodeclaração realizada por candidatos inscritos no sistema de cotas para pretos e pardos em processos seletivos, concursos públicos da UFPE e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O grupo é formado por membros da comunidade universitária e representantes da sociedade civil, com experiência na temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento a racismo.

Data da última modificação: 09/01/2020, 18:10