UFPE abre oportunidade para aluno especial no mestrado em Música

Interessados podem se inscrever de 12 a 15 deste mês

A UFPE oferece uma oportunidade única para graduados em todas as áreas do conhecimento que desejam mergulhar no universo da pesquisa em Música. O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMúsica) da UFPE abre inscrições, no período de 12 a 15 deste mês, para alunos especiais em quatro disciplinas neste semestre, com o resultado sendo divulgado em 19 de fevereiro.

As disciplinas disponíveis são Educação Musical na Contemporaneidade; Música Popular e Aprendizagem; Sociologia da Música; e Tópicos Especiais em Música e Sociedade. O início das aulas está previsto para o dia 20 de fevereiro e ocorrerão nas instalações do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE.

A programação de cada disciplina segue abaixo:
- Educação Musical na Contemporaneidade - ministrada pelos professores Cristiane Galdino e Leonardo Borne, acontece às terças-feiras, das 8h às 12h;
- Música Popular e Aprendizagem - sob a orientação da professora Ana Carolina Nunes Couto, é oferecida também às terças-feiras, no período das 14h às 18h;
- Sociologia da Música – a professora Luciana Mendonça conduz esta disciplina às quartas-feiras, das 14h às 18h; e
- Tópicos Especiais em Música e Sociedade - com o professor Gustavo Alves Alonso como docente, esta disciplina acontece às quartas-feiras, das 8h às 12h.

As ementas podem ser acessadas aqui.

Para se inscrever como aluno especial, é importante observar que o candidato não pode ter vínculo com nenhum programa de pós-graduação stricto sensu da UFPE. A candidatura deve ser enviada por e-mail para ppgmusica.secretaria@ufpe.br e deve incluir os seguintes documentos em formato pdfF: RG; CPF; diploma de graduação; carta de intenções; ficha de inscrição disponível na aba “aluno especial” do site do PPGMúsica.

Data da última modificação: 07/02/2024, 17:19