Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) lança edital de processo seletivo de bolsistas para cadastro de reserva

As inscrições poderão ser feitas de 27 deste mês a 3 de maio

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE torna público o edital do processo seletivo de bolsistas remunerados para o Programa de Desenvolvimento Profissional em Tecnologia da Informação (PDPTI). As inscrições, para cadastro de reserva, poderão ser feitas de 27 deste mês a 3 de maio, por meio do preenchimento do formulário on-line com as informações e documentos solicitados.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados e frequentes nos seguintes cursos de graduação da UFPE: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins em Tecnologia da Informação; Engenharia; Arquitetura e Urbanismo; Publicidade e Propaganda; e Rádio, TV e Internet. Entre os pré-requisitos necessários para participar da seleção estão ter concluído, no mínimo, o primeiro período do curso e ter disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

A seleção será realizada em três etapas. A fase preliminar de inscrições, de caráter eliminatório; análise curricular dos candidatos que estejam com inscrição regular; e entrevista, de caráter eliminatório. A bolsa terá a duração de 12 meses, que podem ser prorrogados por igual período até o limite de 24 meses, não ultrapassando a data de formatura do estudante.

A remuneração terá os valores de R$ 400, R$ 700 ou R$ 1 mil, a depender do nível da bolsa. Já as atividades, serão desenvolvidas junto às unidades administrativas da Universidade que necessitem de bolsistas do PDPTI. A divulgação da lista de espera será divulgada no dia 31 de maio. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo ou a partir do e-mail stibolsistas.pdpti@ufpe.br.

Data da última modificação: 25/04/2023, 14:01