Startups do Polo Tec da UFPE participam do Programa Nestlé Panela Academy

Evento foi realizado no dia 6 deste mês, em São Paulo

Foto: Divulgação

Participantes participaram de palestras sobre captação de investimentos e vendas

Foi realizado no dia 6 deste mês, em São Paulo, o último encontro do Programa Nestlé Panela Academy - Programa de relacionamento da Nestlé com as universidades, na sede da empresa. Na ocasião, foram apresentados os pitches sobre as instituições de ensino participantes e as startups que concluíram a primeira fase do programa. A professora Simone Almeida apresentou o Programa de Incubação do Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) da UFPE (UFPE) no apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo acadêmico, fortalecendo a geração de negócios por meio da pesquisa científica no âmbito da UFPE. Cinco startups incubadas no Polo Tec que concluíram o programa (Biotec, Bio2Future, Inspace, Lactoquito e Pluvi) apresentaram seus pitches para a equipe da Nestlé e parceiros.

O Nestlé Panela Academy tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação através da conexão entre a Nestlé e as ligas empreendedoras e incubadoras de diferentes universidades de todo o Brasil. Foram realizados quatro encontros on-line sobre empreendedorismo e inovação, abordando os seguintes temas: Ecossistemas de inovação; Metodologias ágeis; Desenvolvimento de produtos; e Tração e crescimento. No último encontro, presencial, além da apresentação dos pitches, os participantes participaram de palestras sobre captação de investimentos e vendas.

Data da última modificação: 12/12/2023, 15:47