Solenidade de reinauguração de auditório e inauguração do laboratório do Centro de Educação ocorrerá amanhã (9)

Laboratório receberá o nome da estudante Remís Carla, que foi vítima de feminicídio

Foto: Divulgação/CE

Espaço foi reformado para se tornar mais inclusivo

Amanhã (9), às 11h, acontecerá a solenidade de reinauguração do Auditório Professor Carlos Maciel e a inauguração do Laboratório Estudante Remis Carla. O evento contará com a presença do reitor Anísio Brasileiro, e do diretor do Centro de Educação (CE), Alfredo Gomes.

A reforma do auditório tornou o espaço mais inclusivo. Agora, possui acesso para deficientes visuais com cães guias, cadeirantes e assentos especiais para pessoas obesas. Por conta dessas modificações, o auditório conta com, atualmente, 150 acentos. Foram gastos R$ 450 mil na reforma, dos quais R$ 250 mil oriundos de emenda parlamentar e R$ 200 mil de orçamento da Universidade. O auditório tem como finalidade acolher projetos acadêmicos, debater as diversas áreas da educação e seus estudos, difundir as pesquisas produzidas na UFPE pelo Centro de Educação (CE) e manter uma maior proximidade na relação entre a sociedade e a Universidade.

Já o laboratório de informática que será inaugurado conta com 20 computadores para os alunos, que estão na graduação ou na pós-graduação, e tem como objetivo auxiliar nas produções acadêmicas desses alunos. O novo espaço recebeu o nome da estudante de Pedagogia Remís Carla, assassinada em 2017, vítima do feminicídio.

Data da última modificação: 08/11/2018, 15:40