Notícias Notícias

Voltar

Simpósio Laccos promove encontro virtual para tratar da autoconsciência e psicologia cognitiva

A videoconferência será realizada no dia 18 deste mês a partir das 9h, via Google Meet

O Laboratório de Estudos da Autoconsciência, Consciência, Cognição de Alta Ordem e Self (Laccos) da UFPE promove live para discutir a “Autoconsciência e Psicologia Cognitiva: itinerários na pesquisa do laboratório”. A videoconferência será realizada no dia 18 deste mês a partir das 9h, via Google Meet. 

O encontro reúne palestras como a “Autoexperiência como interrogante teórico nos estudos de autoconsciência” com Alexsandro Nascimento; “Estrutura da Autoconsciência: a questão da dimensionalidade na perspectiva da Teoria das Facetas” por Antônio Roazzi, ambos os professores do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva na UFPE.

A conferência conta ainda com apresentações sobre “Autoconsciência e Psicologia Positiva: Religiosidade como vetor de Bem-estar em contexto da Pandemia de Covid-19” por Sabrina Rocha, da Estácio; “Senso de agência e Autoconsciência”, com José Hugo Magalhães, da UPE; “Ontogênese e Desenvolvimento da Autoconsciência Objetiva”, com Renê Marcelino da Silva Júnior, da Uninassau; e “Autoconsciência na Pandemia de Covid-19: o problema do Significado”, com Rodrigo Damasceno, da Faculdade Irecê-FAI/BA.

Data da última modificação: 13/12/2023, 15:53