SigaGeo abre inscrições para I Workshop de Geotecnologias aplicadas à Gestão dos Recursos Hídricos

Evento será realizado pela empresa júnior no próximo dia 22, das 14h às 17h, via Google Meet

Estão abertas as inscrições para o “I Workshop de Geotecnologias aplicadas à Gestão dos Recursos Hídricos”, promovido pela SigaGeo, empresa júnior do Departamento de Ciências Geográficas (DCG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento será realizado no próximo dia 22, das 14h às 17h, via Google Meet, e a palestrante será a professora Cristiana Duarte. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

O público-alvo do minicurso são estudantes de Geografia, Engenharias, Ciências Biológicas e demais interessados na temática. O conteúdo programático traz uma introdução a análise fisiográfica e morfométrica de bacias hidrográficas, além de conceitos, possibilidades e funções do software QGIS. A taxa de inscrição é de R$ 12 e será fornecido certificado de participação.

A SigaGeo é uma empresa júnior vinculada ao DCG e administrada por universitários dos cursos de licenciatura e bacharelado em Geografia, que visa desenvolver o empreendedorismo dos alunos, proporcionando vivência no âmbito empresarial frente ao mercado de trabalho. Seu objetivo é prestar serviços em Geotecnologias aliados à prática da Educação Ambiental.

Data da última modificação: 10/03/2021, 17:38